domingo, 23 de setembro de 2012

Tenazes, companheiras indispensáveis.

Oi pessoal, como minha lixadeira está parada por falta de motor eu estou aproveitando para dar uma modificada na minha oficina e também fazer umas ferramentas. No Brasil não temos em nosso cerne a cultura "hobbysta", sendo assim existe uma dificuldade muito grande de encontrar certos produtos e ferramentas, e quando achamos, é de qualidade duvidosa ou um preço muito elevado. Tenazes são um caso complicado na vida do cuteleiro que produz facas através do método de forjamento, sem elas é bem difícil trabalhar no aço, afinal este está muito quente. Então eu que já tinha desistido de produzir minhas tenazes essa semana resolvi passar na serralheria de um amigo e colher alguns ferros velhos e produzir algumas tenazes mais aproximadas das que eu preciso para fazer minhas facas. Seguem as fotos das mesmas, não ficaram bonitas mas superaram minhas expectativas tanto em funcionalidade quanto em custo, porque só tive o trabalho de dar umas marteladinhas e soldar as pontas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário